Editorial Titulo Editorial
Explique-se, Kiko
Do Diário do Grande ABC
08/11/2022 | 08:42
Compartilhar notícia


Nomeado no sábado interventor do PSDB em Ribeirão Pires, em processo nebuloso que acabou anulado ontem (7) pela executiva nacional do partido, o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira tem muitas explicações a dar aos eleitores que preparam o retorno às urnas para o pleito suplementar de 11 de dezembro, que deve definir o substituto de Clóvis Volpi (PL), cassado pela Justiça Eleitoral. Ao retomar o protagonismo político na cidade, o tucano arrasta atrás de si a polêmica gestão financeira que executou de 2017 a 2020 ­ e foi veementente rechaçada pelo ribeirão-pirense ao lhe exibir cartão vermelho em sua tentativa de reeleição, dois anos atrás. É momento oportuno, portanto, para chamar Kiko às falas.

O primeiro esclarecimento que o ex-prefeito precisa fazer é sobre o rombo extraordinário que deixou nas contas públicas ao entregar a administração, em 31de dezembro de 2020. Como explicar dívidas de R$ 239 milhões sem que nenhuma obra pública de vulto tivesse sido construída em quatro anos? As suspeitas sobre o modo de Kiko dispor de recursos públicos em sua última gestão não são infundadas. Basta lembrar que o tucano só conseguiu ser nomeado secretário de Administração e Inovação em São Bernardo por força de liminar, já que é ficha suja após ter condenação confirmada em segunda instância por causa de atos praticados na época em que governou Rio Grande da Serra (2005-2012).

Já que gosta muito de falar, ao menos nas reuniões fechadas, convocadas para definir o futuro da sigla na cidade, Kiko poderia aproveitar a oportunidade para revelar por que quer tanto recuperar o comando do tucanato em Ribeirão Pires. O que lhe move? Age por si ou como lugar-tenente de Orlando Morando, o parceiro que é prefeito de São Bernardo? Vale tudo pelo cargo? Até mesmo passar por cima da própria mulher? Não se pode esquecer que Flávia Dotto, sua cônjuge, só continua à frente do diretório municipal do PSDB porque o mandato lhe foi restituído pela instância nacional da agremiação, ontem. Responda, Kiko! A população ribeirão-pirense gostaria muito de ouvir as suas palavras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;