Esportes Titulo Diadema
Evento esportivo inclusivo ocorre neste sábado (5)

Festival reunirá alunos com deficiência e que estudam na rede municipal de ensino

Pedro Lopes
Especial para o Diário
04/11/2022 | 15:46
Compartilhar notícia
Divulgação/Mauro Pedroso


Diadema sediará o FAFA (Festival de Atividade Física e Adaptada), neste sábado (5), no Ginásio Poliesportivo João do Pulo. O evento reunirá cerca de 200 estudantes com deficiência, alunos da rede municipal de ensino e que frequentam o CAIS (Centro de Atenção e Inclusão Social).

Essa é primeira vez que o festival será realizado no município, para isso, a preparação do festival está sendo organizada entre as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e da Educação. A entrada é aberta ao público, portanto, basta apenas comparecer ao ginásio, localizado na Rua El Salvador, 41, no bairro Canhema.

O FAFA acontecerá em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h, com a participação de alunos entre 2 e 50 anos. Nos períodos serão realizados jogos diversos, entre eles: basquete, jogo de argolas, bocha, chute a gol, trave do equilíbrio e tatame com vivências com bolas de pilates, que estimulam a reabilitação neuromuscular.

Araceli Bueno, que dá aulas duas vezes por semana no CAIS/Diadema, conta que “durante o festival vamos oferecer várias ações esportivas adaptadas, para que os alunos possam brincar e se exercitar com segurança. Vamos fazer várias vivências esportivas, haverá interação entre familiares e participantes, divertimentos, e tudo será feito com muita alegria”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;