Esportes Titulo
São Bernardo começa
mal na Copa Paulista
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/07/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


Se o São Bernardo quiser realmente o título da Copa Paulista terá de melhorar muito o futebol apresentado na estreia da competição. No campo em más condições da Rua Javari, o Tigre perdeu por 2 a 1, de virada, para o Juventus, ontem à tarde. Diego Acosta abriu o placar no primeiro tempo, mas Pablo e Cléber Luis marcaram na etapa final e garantiram o triunfo do Moleque Travesso.

Com total falta de entrosamento, o time do Grande ABC começou pouco criativo. O técnico Luís Carlos Martins escalou três zagueiros - Tiago Gasparetto, Marcelo Godri e Bruno Alves - para liberar os laterais Thiago Gasparino e Renato Peixe, mas somente o último ofereceu algum perigo, tanto que criou a primeira oportunidade ao chutar para a defesa de Maurício.

Do outro lado, o Juventus, com equipe tecnicamente fraca, buscou o ataque empurrado pela pequena, mas barulhenta, torcida na Rua Javari.

Aos 15 minutos, Hegon invadiu a área e chutou forte. Wilson espalmou para escanteio. A partida, porém, piorou e a pelota foi mal-tratada durante 20 minutos. A situação melhorou quando Renato Peixe voltou a aparecer. Aos 39, o jogador avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa do Juventus, mas não por Diego Dedoné, que, sozinho e com o gol quase vazio, chutou por cima do travessão. Sorte que Diogo Acosta foi mais eficiente e, em jogada semelhante de Renato Peixe, cabeceou e abriu o placar, aos 44.

Na etapa final, o Tigre deixou o ritmo cair e levou a virada em dois minutos. Aos 24, Marcelo Godri falhou e Pablo bateu sem chances para Wilson. E, aos 26, o Moleque aprontou outra vez. Tavares deu dois belos dribles em Bruno Alves e Thiago Gasparetto e cruzou na medida para Cléber Luis, que cabeceou para o gol. Wilson tocou na bola, mas não impediu a virada.

O São Bernardo se abateu em campo e não sofreu o terceiro por sorte. Após bagunça na área do Tigre, Nem chutou duas vezes, e Bruno Alves e Renato Peixe tiraram em cima da linha. No fim, os visitantes até tentaram o empate, mas faltou qualidade e pernas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;