Internacional Titulo
Detidos da ETA são vaiados e agredidos em presídio espanhol
Da AFP
12/03/2004 | 12:09
Compartilhar notícia


Membros da organização separatista basca ETA detidos no presídio de Alcalá de Henares (centro da Espanha) foram vaiados e um deles agredido, nesta sexta-feira, pelos presos comuns por causa dos atentados cometidos na quinta-feira em Madri.

O incidente aconteceu depois que o governo espanhol atribuiu os atentados à ETA. As autoridades do centro carcerário trataram de separar os 20 integrantes da organização separatista para evitar contatos com os presos de direito comum.

Segundo uma fonte carcerária, os prisioneiros comuns depois apresentaram suas desculpas aos detidos da ETA, ao ficarem sabendo da publicação de um texto atribuído à rede terrorista Al Qaeda reivindicando a série de atentados. Mais de 1,4 mil pessoas ficaram feridas e 198 morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;