Nacional Titulo
AL: usineiros desbloqueiam BR-101 após 40h de protesto
Do Diário OnLine
Com Agências
31/10/2003 | 22:07
Compartilhar notícia


Um trecho da BR-101, a 72 quilômetros de Macéio (Alagoas), foi desbloqueado nesta sexta-feira, após 40h de interdição. Trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar isolaram a rodovia para protestar contra a mudança da empresa para outro Estado.

A manifestação gerou um congestionamento de mais de 26 quilômetros. Muitos caminhoneiros levavam carga perecível e perderam quase todo o carregamento durante as 40h em que permaneceram parados na rodovia.

Os trabalhadores desobstruíram a estrada depois que os dirigentes da usina aceitaram discutir o destino das atividades da empresa. A reunião deve acontecer na próxima semana e contará com a participação dos representantes da superintendência do Instituto Nacional e Colonização da Reforma Agrária (Incra) de Alagoas e policiais do Núcleo de Gerenciamento de Crises da PM e da Polícia Federal.

Os donos da usina alegam que a transferência da empresa é conseqüência do grande número de invasões sem-terra ocorridas na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;