Esportes Titulo Campeão
Palmeiras vence a Libertadores após goleada sobre o Boca

No Equador, time feminino faz 4 a 1 sobre argentinas e leva o torneio pela terceira vez, se igualando ao Corinthians

29/10/2022 | 10:38
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores


O Palmeiras conquistou o título inédito da Copa Libertadores feminina, ontem, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1. É a 11ª conquista do futebol brasileiro, após 14 edições da competição sul-americana.

Com o título, o Palmeiras se junta a Corinthians (3 taças), São José (3), Santos (2) e Ferroviária (2). 

O Palmeiras começou em ritmo forte, pressionando o Boca e dando a impressão de que seria um massacre. Logo, aos quatro minutos, conseguiu o primeiro gol, com Ary Borges, após falha da defesa .

O time brasileiro continuou no mesmo ritmo, apesar da vantagem no placar, enquanto o Boca só conseguia algum alívio com chutes sem direção de longa distância.

Mas a enorme superioridade técnica parece ter causado uma soberba na equipe palmeirense, que cometeu um erro na zaga, que permitiu o gol de Priori.

O gol desestabilizou o Palmeiras emocionalmente. O time continuou no ataque, mas passou a cometer erros e permitir espaços para o Boca. 

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro: com pressão do Palmeiras, que só não fez o segundo gol com um minuto porque Byanca Brasil perdeu de forma incrível uma grande chance, ao errar a cabeçada. Mas, aos três minutos, ela acertou: 2 a 1.

Ao contrário do que fizera no primeiro tempo, o Palmeiras manteve o ritmo e conseguiu o terceiro gol, aos 12 minutos, com Poliana, mais uma vez de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo.</CW>

Com a boa vantagem, o Palmeiras recuou, se fechou na defesa e passou a administrar mais a posse de bola. O Boca se desesperou e o Palmeiras teve chances para aumentar o placar.</CW>

Valente, o Boca buscou pelo menos o segundo gol e criou boas oportunidades, mas suas atacantes falharam na hora da finalização.

Mas ainda havia tempo para mais um gol palmeirense. Em jogada individual, Bia Zaneratto passou por duas marcadoras e fez o quarto gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;