Economia Titulo
Na zona do euro, sentimento econômico cai a menor patamar desde novembro de 2020
28/10/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 93,6 pontos em setembro para 92,5 pontos em outubro, atingindo o menor patamar desde novembro de 2020, em meio à inflação recorde e a perspectiva de recessão no bloco, segundo dados publicados nesta sexta-feira pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. A leitura de setembro foi revisada para baixo, de 93,7 originalmente.

O resultado de outubro veio exatamente em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apenas a confiança do consumidor teve ligeira melhora, de -28,8 pontos em setembro para -27,6 pontos em outubro, confirmando estimativa preliminar, mas a da indústria recuou de -0,3 para -1,2 ponto no mesmo período, ficando abaixo do consenso de -1 ponto do mercado, e a de serviços caiu de 4,4 pontos para 1,8 ponto. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;