Esportes Titulo
Embaixador brasileiro espera empate com gols contra Peru
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 16:43
Compartilhar notícia


O embaixador do Brasil no Peru, José Viegas, manifestou-se diplomaticamente esta sexta-feira em favor de que no domingo as seleçoes dos dois países "empatem, mas com muitos gols", sua partida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas ao Mundial de futebol de 2002.

Viegas informou que uma torcida de pelo menos 300 brasileiros radicados em Lima será encabeçada pessoalmente por ele - "com caipirinhas e bandeirolas verde-amarelas" - no domingo, na tribuna principal do Estádio Nacional.

Calculou que talvez mais uns cem de seus compatriotas cheguem com a seleçao para incentivá-la.

Viegas se revelou, em declaraçoes à América TV (Canal 4 de Lima), "um dos 160 milhoes de treinadores que há em meu país".

Disse que "como a partida será disputada em Lima, se eu fosse o treinador do Peru (Francisco Maturana), tentaria botar a bola sempre no campo do Brasil, porque tradicionalmente o brasileiro joga mal quando é pressionado". "Se nao nos pressionarem, será difícil que o Peru possa resistir ao envolvimento brasileiro no meio-campo", acrescentou.

Inclusive comentou que os zagueiros Antônio Carlos e Aldair, "embora tenham boa qualidade técnica, já estao 'velhinhos' e podem ter problemas físicos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;