Política Titulo
PSDB de SP dá apoio a ex-ministro da infraestrutura
12/10/2022 | 08:22
Compartilhar notícia


O diretório estadual do PSDB confirmou nesta terça-feira, 11, o apoio formal à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado. A decisão chega após um impasse entre a bancada estadual da sigla e líderes partidários. O deputado federal Carlos Sampaio e o presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, se reuniram com Tarcísio e davam como certo o apoio, mas a bancada estadual não havia sido consultada. Os parlamentares se reuniram na manhã desta terça-feira e formalizaram o aval da sigla.

A articulação entre o partido e Tarcísio começou já com o "apoio incondicional" do governador Rodrigo Garcia (PSDB). A decisão do tucano, porém, foi questionada por alas da sigla, reticentes à presença do presidente Jair Bolsonaro no palanque do candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Na última semana, Tarcísio intensificou a articulação com prefeitos tucanos, e falou diversas vezes que estava confiante no embarque do partido. Tucanos históricos, como o ex-chanceler Aloysio Nunes, criticaram a adesão de Garcia. "Apoio de Rodrigo Garcia a Bolsonaro é uma vergonha."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;