Internacional Titulo
Garoto de 14 anos é condenado a 28 anos de prisão
Do Diário OnLine
27/07/2001 | 13:45
Compartilhar notícia


O garoto Nathaniell Brazill, 14 anos, julgado como adulto por matar com um tiro na cabeça o seu professor Barry Grunow, foi condenado nesta sexta-feira a 28 anos de prisão por um juiz de West Palm Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. A sentença do juiz Richard Wennet foi transmitida ao vivo pelos grandes canais americanos de TV.

Brazill, que tinha 13 anos quando cometeu o crime, alegou que o disparo foi "acidental". Nas quinta-feira, durante uma audiência, o menor negro pediu "perdão pela dor causada" à família de seu professor.

Em maio de 2000, ele matou com um tiro na cabeça seu professor, que lhe negou a entrada na aula.

O caso Brazill suscitou um grande impacto na mídia americana e agitou a polêmica sobre a legislação que, como na Flórida, permite em certos casos que menores sejam julgados e condenados como adultos.

Brazill foi considerado em maio passado réu de homicídio em segundo grau - não-premeditado - e de assalto armado por um júri de 12 pessoas. Era passível de uma condenação mínima de 25 anos de reclusão e máxima de cadeia perpétua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;