Economia Titulo
Taxa anual do CPI na OCDE acelera a 10,3% em agosto, com pressão de alimentos
04/10/2022 | 07:57
Compartilhar notícia


A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) voltou a acelerar em agosto, a 10,3%, à medida que avanços nos preços de alimentos e na inflação subjacente mais do que compensaram uma desaceleração nos preços de energia, segundo comunicado divulgado pela OCDE nesta terça-feira, 4. Em julho, o CPI anual da região havia sido de 10,2%.

Apenas os preços de energia na OCDE subiram 30,2% em agosto ante igual mês do ano passado, após saltarem 35,3% na mesma comparação de julho.

No G-7, que reúne as sete maiores economia do mundo, a taxa anual do CPI diminuiu levemente entre julho e agosto, de 7,6% para 7,5%. No G-20, a taxa ficou em 9,1% em agosto, ante 9,2% no mês anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;