Economia Titulo
Sony quer entrar no mercado das telecomunicaçoes
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


A multinacional japonesa da eletrônica Sony anunciou, nesta sexta-feira, sua intençao de criar uma infra-estrutura independente de telecomunicaçoes, para oferecer serviços que conectem terminais pessonais e locais com as linhas de alta capacidade de transmissao já existentes.

O ministério dos Correios e Telecomunicaçoes informa que na próxima quinta-feira fará um acordo de concessao com a Sony, para oferecer estes serviços.

Com isso, a Sony se tornará o primeiro fabricante japonês de produtos elétricos e eletrônicos a obter uma concessao e se tornar uma operadora de telecomunicaçoes, segundo fontes ministeriais.

O sistema vai usar chips de transmissao, semelhantes aos dos atuais telefones celulares, para ligar equipamentos e seus assinantes a uma rede de fibra ótica, através de uma série de repetidores fixos, anunciou a empresa num comunicado.

A instalaçao nao exigirá cabeamento, o que torna o sistema mais barato que as infra-estruturas convencionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;