Economia Titulo
Zona do euro: índice de sentimento econômico cai ao menor nível desde novembro/20
29/09/2022 | 07:10
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 97,3 pontos em agosto para 93,7 pontos em setembro, atingindo o menor patamar desde novembro de 2020, em meio à inflação recorde e a perspectiva de recessão no bloco, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 29, pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. A leitura de agosto foi revisada para baixo, de 97,6 originalmente.

O resultado de setembro ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 96 pontos.

Apenas a confiança do consumidor diminuiu de -25 pontos em agosto para -28,8 pontos em setembro, confirmando estimativa preliminar, enquanto o da indústria recuou de 1 para -0,4 ponto no mesmo período, ficando um pouco acima do consenso de -0,9 ponto do mercado, e a de serviços caiu de 8,1 para 4,9 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;