Política Titulo Luzes LED
Guto Volpi assume e vai iniciar projeto de R$ 20 milhões

Presidente da Câmara de Ribeirão Pires toma posse como prefeito interino e define como 1ª medida implementar proposta do pai, Clovis

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/09/2022 | 09:09
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), tomou posse como prefeito interino na manhã de ontem (27), 14 dias após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o mandato de seu pai, Clovis Volpi (PL), com base na Lei da Ficha Limpa. Em discurso, o novo gestor anunciou a implementação do projeto que prevê a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED como primeira medida.

"A nossa expectativa é começar a troca das lâmpadas logo depois do segundo turno das eleições nacionais. Já temos o contrato, agora só falta colocar em prática. Essa será a minha primeira medida como prefeito", afirmou Guto Volpi.

O projeto é fruto de convênio feito ainda por Clovis Volpi junto ao Estado, gerido por Rodrigo Garcia (PSDB). A articulação foi feita em junho, com repasse de R$ 20 milhões do governo, que irá bancar todo o custo. A formalização do acordo garante a troca de 18 mil pontos de luz em toda a cidade. Hoje, a iluminação pública usa lâmpadas de vapor de sódio, que produzem claridade de menor alcance em relação às de LED.

"Além de deixar a cidade visivelmente mais bonita, as luzes LED trazem mais segurança. Já foram colocadas em outras cidades do Grande ABC e a criminalidade diminuiu", declarou o novo prefeito.

NOVAS ELEIÇÕES

Com a cassação de Clovis Volpi, cabe agora ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) convocar eleição suplementar. De início, esperava-se que a nova eletiva acontecesse ainda este ano, mas o prefeito cassado afirmou que seu partido já trabalha com a hipótese de essa situação se estender até o início de 2023.

"O TRE-SP tem duas datas disponíveis em seu calendário deste ano, 27 de novembro e 11 de dezembro. Acredito que dificilmente será em novembro, pois é necessário ter 45 dias de campanha. Então, esperamos um parecer para dezembro ou a primeira data de 2023, que deve ser em fevereiro", declarou o ex-prefeito.

Ainda não foram oficializados os candidatos, mas Volpi confirmou que o nome da situação virá do seu partido, o PL. Na posse, Guto disse que colocou seu nome à disposição, mas que irá respeitar a decisão do partido.

"O partido é quem irá decidir. Nós temos um bom secretariado, qualquer um daqui poderia ser o nosso nome. Estou à disposição, mas meu foco agora é manter o que foi construído nesses quase dois anos de mandato do meu pai", disse Guto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;