Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU aprova sanções por massacres em Darfur, no Sudão


Da AFP

25/04/2006 | 17:05


O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou resolução apresentada pelos Estados Unidos que impõe sanções financeiras e de deslocamento a quatro altos funcionários sudaneses acusados de massacres em Darfur.

A resolução recebeu 12 votos a favor e três abstenções (China, Rússia e Qatar). Os três alegaram que as sanções podem afetar adversamente os diálogos de paz promovidos pela União Africana entre as partes em conflito em Abuja, Nigéria.

A resolução do Conselho, apresentada pelos Estados Unidos, foi apoiada por Argentina, Grã-Bretanha, Dinamarca, França, Japão, Peru e Eslováquia. Impõe o congelamento de bens e a proibição de viajar a um ex-comandante militar do governo, a um líder miliciano pró-Cartum, e a dois comandantes rebeldes de Darfur.

A votação do Conselho de Segurança foi realizada mais de um ano depois de ter autorizado sanções contra os responsáveis pelo derramamento de sangue em Darfur, onde rebeldes e milicianos árabes apoiados pelo governo estiveram combatendo desde fevereiro de 2003.

Washington qualificou de genocídio a violência nesta região do oeste do Sudão. O conflito deixou 300 mil mortos, vítimas da violência ou da doença, e mais de 2,4 milhões de refugiados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;