Economia Titulo
Bundesbank: crise do Brasil nao contagiou
Do Diário do Grande ABC
08/02/1999 | 12:14
Compartilhar notícia


O presidente do Bundesbank (banco central alemao), Hans Tietmeyer, mostrou-se tranquilizador sobre as repercussoes da crise no Brasil, ao término da reuniao de governadores de bancos centrais do G-10, esta segunda-feira em Basilea.

``Até o momento, o caso brasileiro nao teve tanto efeito de contágio nos mercados financeiros como o que poderíamos ter sofrido no ano passado na Asia e depois na Rússia', comentou Tietmeyer.

``Confiamos muito que o Brasil seja capaz de restaurar sua credibilidade nos mercados, a credibilidade é o nervo da guerra nos mercados', destacou.

Os governadores discutiram em Basilea as taxas de câmbio, em particular a fixaçao da paridade do real em relaçao ao dólar.

``Há comitês monetários (currency boards) dignos de crédito no mundo, mas temos de ser realistas', declarou Tietmeyer, negando-se a fazer outros comentários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;