Política Titulo
Decisão sobre presidência pode ser definida terça-feira
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 09:02
Compartilhar notícia


A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo aguarda para terça-feira possível decisão sobre o comando da instituição na cidade. Com a vitória de Leandro Piccino sobre o atual presidente, Uriel Aleixo, por 18 votos, o grupo espera posicionamento da comissão eleitoral de São Paulo para saber quem deve assumir o comando da instituição a partir de 3 de janeiro.

Piccino conquistou a vitória após impugnação de uma urna, que teria votos de advogados inadimplentes com a mensalidade da Ordem, o que não seria permitido, segundo estatuto. Após recontagem de votos, a comissão eleitoral de São Bernardo o declarou vencedor. No entanto, a chapa composta por Uriel contestou a vitória e entrou com recurso na seccional de São Paulo. "Apresentei hoje (ontem) minha manifestação sobre o recurso. Houve decisão que nos foi favorável e precisa haver posicionamento de São Paulo. Nossa expectativa é que seja antes do Natal", diz Piccino.

Aleixo afirma que está seguro da lisura do processo e da possível reversão da decisão de São Bernardo pela seccional de São Paulo. "Não vejo maneira de não sermos nomeados. Nossas razões já estão lá (na seccional de São Paulo), e dessa decisão cabe recurso. Não será algo rápido, é uma sessão de peso, tem muitos filiados e eles analisarão com cautela", pontua Aleixo.

PONDERAÇÃO- Márcio Camarosanno, presidente da comissão eleitoral da OAB de São Paulo explica que a reunião de terça-feira pode não apontar o possível vencedor. "Dependerá de exame de razões apresentadas por ambas as partes. Se não houver decisão até o final do ano, toma posse o vencedor conforme estipulado pela subsecção de São Bernardo".

No entanto, o advogado faz um alerta. "Assim que a comissão pronunciar-se, o vencedor deve assumir e ficar no cargo até julgamento de todos os recursos", diz. "Há vários processos, mas o caso de São Bernardo merece atenção especial", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;