Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

'Magic Paula' abandona cargo no governo federal


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

22/10/2003 | 16:55


A ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves ('Magic Paula') confirmou nesta quarta-feira sua saída da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, órgão do Ministério do Esporte. Paula já havia manifestado interesse em deixar o cargo, alegando completa falta de autonomia e planejamento para trabalhar.

Ela está em São Paulo desde a última sexta-feira (dia 17) e não retornou a Brasília para assumir o cargo no governo. Da capital paulista, Paula pediu que o chefe de gabinete da Secretaria agilizasse o processo de exoneração, que será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.

A assessoria de imprensa da Secretaria informou que o pedido de demissão foi aceito pelo ministro Agnelo Queiroz, que lamentou a saída de Paula e agradeceu a colaboração dela nos dez meses que trabalhou no governo federal.

A assessoria do órgão afirmou ainda que a saída de Paula nada tem a ver com a exoneração do secretário executivo Francisco Gil Castelo Branco, na semana passada. Segundo a Secretaria, 'Magic Paula' decidiu deixar o cargo em função da política do Ministério.

Embora fosse responsável pelo alto rendimento (modalidades que visam resultados e performance), Paula defende que recursos do governo não fiquem concentrados apenas nas mãos de confederações e atletas de renome. As queixas dela também se referem à má aplicação dos recursos do Centro Olímpico Brasileiro (COB). Paula alega que grande parte da verba do COB é utilizada para pagar passagens aéreas e hospedagem de autoridades do Ministério, como aconteceu durante os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

A Secretaria de Esportes de Alto Rendimento será assumida interinamente pelo diretor de Esportes de Alto Rendimento, André Arantes. O ato de nomeação dele também deverá ser publicado no DO desta quinta-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;