Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 97,6 em agosto
30/08/2022 | 07:16
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 98,9 pontos em julho para 97,6 pontos em agosto, tocando o menor patamar em 18 meses, em meio à inflação recorde e a perspectiva de recessão no bloco. A leitura de julho foi ligeiramente revisada para baixo, de 99 originalmente.

O resultado de agosto ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 97,9 pontos.

Apenas a confiança da indústria diminuiu de 3,4 pontos em julho para 1,2 ponto em agosto, frustrando o consenso de 2,5 pontos do mercado, e a de serviços recuou de 10,4 para 8,7 pontos. Por outro lado, a confiança do consumidor teve discreta melhora entre julho e agosto, de -27 para -24,9 pontos, confirmando leitura preliminar. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;