Setecidades Titulo Crime
Polícia Militar fecha desmanche em Santo André pela segunda vez

Duas pessoas foram presas; carro furtado no domingo foi achado

Lorena S Ávila
Do Diário do Grande ABC
23/08/2022 | 08:08
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Durante operação realizada na manhã de ontem, uma equipe da Polícia Militar do 10° Batalhão fechou um desmanche na avenida São Bernardo do Campo, na Vila Zulita, em Santo André. Duas pessoas foram presas em flagrante. O local era uma oficina com loja de autopeças que anunciava a venda de produtos de diversas marcas de carro. A polícia chegou ao local depois de denúncia anônima.

Segundo informações das autoridades, a oficina já havia sido fechada em junho deste ano pelo mesmo motivo. Na primeira abordagem os criminosos fugiram pelos fundos do terreno. Agora, a polícia fez um cerco e conseguiu capturar dois dos cinco suspeitos.

Policiais afirmaram que a atividade é recorrente porque da lucro. Os bandidos pagam até 4 mil por um carro completo e revende as partes por um preço alto, mesmo que abaixo do valor de comercialização dos lugares licenciados.

Nas imediações da oficina foram encontradas centenas de peças de carros como motores, portas, sons, parachoques, além de um modelo T-Cross, da Volkswagen, que estava cortado. Posteriormente, a PM identificou que o carro havia sido furtado em Mauá.

A vítima, que foi até o local acompanhada de funcionários da seguradora, afirmou que foi levar sua filha para o campeonato de judô no Grêmio Esportivo Mauaense na tarde de domingo (21). Quando voltou para o carro, o veículo não estava no local.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;