Economia Titulo
PMI composto da zona do euro (preliminar) recua a 49,2 em agosto, diz S&P Global
23/08/2022 | 07:16
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 49,9 em julho para 49,2 em agosto, atingindo o menor nível em 18 meses e permanecendo abaixo da barreira de 50 que sinaliza contração da atividade, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira, 23, pela S&P Global.

A prévia do PMI composto, porém, superou levemente a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam declínio a 49 neste mês.

Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou marginalmente no mesmo período, de 49,8 para 49,7, tocando o menor patamar em 26 meses. No entanto, o consenso do mercado era de queda maior, a 49.

Já o PMI de serviços do bloco diminuiu de 51,2 em julho para 50,2 em agosto. Neste caso, o resultado ficou abaixo da projeção de analistas, de 50,5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;