Política Titulo PROJETOS
Na Fiesp, Rodrigo promete conselho de desenvolvimento

Em encontro com empresários, governador diz que pretende também expandir cursos técnicos

Da Redação
20/08/2022 | 08:44
Compartilhar notícia
Flickr


O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato à reeleição, afirmou em encontro com empresários promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de SP), na manhã de ontem, que seu mandato vai focar no desenvolvimento econômico visando a inovação, sustentabilidade e a geração de emprego e de renda.

“O governo de São Paulo vai atuar pela criação de um grande Conselho de Desenvolvimento Econômico, envolvendo as universidades, o sistema de inovação, as indústrias e o setor produtivo do Estado para que tenha uma agenda em São Paulo para a geração de emprego e a busca pela sustentabilidade. Queremos gerar emprego de qualidade numa indústria que não seja poluente, que seja 4.0 e que possa, por meio da inovação, oferecer alta remuneração e preste serviço ao todo mundo”, disse Rodrigo Garcia.

O atual governador de São Paulo falou a representantes do setor produtivo do Estado sobre as propostas inseridas em seu plano de governo, visando sobretudo o desenvolvimento com qualidade. “Depois da pandemia o mundo vai desconcentrar a produção industrial que ficou concentrada durante muitos anos na China e Índia. São Paulo vai se apresentar como grande plataforma industrial para a América Latina”, citou o tucano.

O foco no desenvolvimento sustentável com a atração de investimentos em inovação precisará de formação de mão de obra. Por isso, Rodrigo Garcia quer expandir os cursos técnicos atrelados ao ensino médio. “Para a gente gerar emprego de qualidade temos de investir no ensino técnico. Por isso, vamos focar na criação de novos para dar oportunidade aos jovens para que eles estejam preparados para buscar vaga no mercado de trabalho”, completou.

Rodrigo Garcia também citou uma proposta para desonerar as famílias de baixa renda com a criação do imposto estadual zero às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Queremos promover justiça social a toda população inscrita no CadÚnico com a devolução integral de imposto estadual pago através da Nota Fiscal Paulista”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;