Esportes Titulo
Denis perde na Justiça o direito de deixar o Santos
11/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Santos foi surpreendido, na manhã de quinta-feira, com a informação de que a 3ª Vara da Justiça do Trabalho da cidade negou a liminar pedida pelo lateral-direito Denis em ação que move contra o clube, alegando ter sido coagido a renovar contrato até 2011. A decisão do juiz Roberto Vieira de Almeida Rezende frustra a transferência do jogador para o Corinthians, onde, segundo seus familiares, iria ganhar o dobro dos R$ 25 mil mensais que recebe atualmente.

Está marcada para o dia 15 de maio uma audiência na 3ª Vara para que os advogados do atleta apresentem documentos para fundamentar as alegações. Denis retorna na manhã de sexta-feira do México com a delegação santista, onde o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Chivas Guadalajara, na quarta.

Essa é a segunda tentativa fracassada do Corinthians de tirar um jogador do Santos em pouco mais de rês meses. A primeira envolveu Rodrigo Souto. O clube da Baixada se sentia protegido por um contrato de gaveta de dois anos e, por pouco, não perdeu o volante. A transferência para o Corinthians estava acertada, com base na certeza dos assessores do jogador de que a Justiça Desportiva julgaria ilegal o contrato de gaveta.

No caso de Denis, o Santos está mais protegido. Como o lateral ficou inativo 14 dos 24 meses do seu contrato em razão de ter se submetido a duas cirurgias de joelho e o clube não deixou de pagar seu salário e de cuidar de sua recuperação, agora tem direito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;