Economia Titulo Em Santo André
Advogados conquistam direito de declarar autênticas as cópias de documentos

Agora basta a esses profissionais apresentarem a procuração e a carteira de Advogado

Da Redação
12/08/2022 | 12:17
Compartilhar notícia
Divulgação/OAB Santo André


Os advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André conquistaram o benefício de poderem declarar autênticas as cópias de documentos. O Decreto Municipal, de número 17.976, foi publicado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Município.

“Nós, advogados e advogadas, que já temos fé pública reconhecida pela lei, temos agora o reconhecimento da Prefeitura e do nosso prefeito Paulo Serra. Externo aqui todo agradecimento da 38ª Subseção da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) de Santo André. Além de ser uma conquista para a Advocacia, é um presente em data tão emblemática. Demonstra a sinergia dessa parceria entre a OAB, as entidades e o Poder Executivo”, declara Leonardo Dominiqueli, presidente da 38ª Subseção da OAB de Santo André.

E essa vitória vem em dia especial, já que nesta quinta-feira (11) foi comemorado o Dia do Advogado, profissional que tem entre suas funções orientar e atuar na representação de seus clientes, preparação da documentação, dialogar com juízes e tantas outras atividades inerentes à função. Esta conquista é também um privilégio aos profissionais da área na cidade, já que, assim, tornam-se responsáveis por esses papéis, o que ocasiona menos custo ao processo.

“Parabenizo todos os advogados e advogadas de nossa cidade. Sem a Advocacia não se faz justiça. Mais uma conquista, mais um avanço desta gestão do presidente desta Subseção aqui da cidade. Para a cidade é muito importante, mais um passo de valorização da Advocacia da nossa cidade”, celebra Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André.  

TRABALHO DA GESTÃO

Recentemente, a 38ª Subseção da OABSP-Santo André assinou termo de cooperação com a prefeitura andreense para formação de servidores da administração pública, no qual advogados especialistas em direito público ministrarão cursos a funcionários do poder público para aperfeiçoamento do conhecimento em áreas do Direito, em atividades como contratos, licitações e processos administrativos.

“O foco da nossa gestão é fortalecer a nossa instituição, unir a advocacia e nos colocar como um grande braço direito da sociedade do município e da região”, comenta o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira.
Agora os advogados devidamente constituídos, ou seja, que precisam juntar procuração nos processos, podem autenticar documentos, apresentando a procuração e a própria identificação profissional, a carteira do Advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;