Internacional Titulo
Congresso dos EUA pede sanções contra Síria
Da AFP
08/10/2003 | 18:31
Compartilhar notícia


O Comitê de Relações Internacionais da Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou uma resolução para punir a Síria por apoiar o terrorismo e desenvolver armas de destruição em massa.

A resolução foi aprovada por 33 votos a 2 e conta com grandes possibilidades de ser referendada na próxima semana no plenário da Câmara.

"Será uma mensagem para Damasco e para o mundo de que os Estados Unidos considerarão responsáveis os países que apóiem grupos terroristas", disse o democrata Eliot Engel, promotor da iniciativa.

O Departamento de Estado informou que, assim como a Casa Branca, não se opõe à resolução. Um funcionário do Departamento destacou o forte apoio ao projeto de lei no Congresso e lembrou as crescentes inquietações em relação às atividades da Síria vinculadas a seus esforços para obter armas de destruição em massa, assim como o não cumprimento do compromisso estabelecido com o secretário de Estado, Colin Powell, de expulsar os grupos radicais palestinos.

John Bolton, subsecretário de Estado para o controle de armas e a segurança internacional, afirmou recentemente que a Síria ajuda diversas organizações, incluindo os grupos radicais Hamas, Jihad Islâmica palestina e Hezbollah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;