Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Sto.André tem Semana Jurídica

Divulgação/Zé Paulo Cardeal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em parceria com universidades, evento do Legislativo traz palestras de professores e advogados


Da Redação

05/08/2022 | 08:36


Em parceria com as instituições Grupo Educacional Fatej-Fadisa, Fundação Santo André, Enau e Estácio, a Câmara promove, até amanhã. a Semana Jurídica. A proposta, segundo o presidente Pedrinho Botaro (PSDB), é levar o conhecimento acadêmico não apenas para os alunos das universidades, mas também para toda a sociedade. “O Legislativo é um amplo espaço para uso da população, e essa é uma oportunidade de reunir a comunidade acadêmica para o conhecimento, mas sobretudo, pensar e discutir políticas públicas. Um assunto discutido nesse fórum pode vir um projeto de lei ou um programa de governo”, disse Pedrinho na abertura dos trabalhos, na quarta-feira.

No primeiro dia participaram o advogado e pró-reitor de Administração e Planejamento do Centro Universitário Fundação Santo André, Vander Ferreira de Andrade, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, e na sequência o advogado tributarista e docente nos cursos de Direito da Universidade Estácio, João Carlos Lima Santini, falou sobre CPI no âmbito municipal. Os alunos e toda a população presente receberá certificado pelas horas de conhecimento.

Ontem à noite, foi realizada palestra do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal do ABC, Israel Rocha, que explanou sobre o papel do Estado na construção da sociedade.

Logo depois, o professor universitário de direito penal, processo penal, prática penal, direitos humanos e ética profissional na Estácio e Anhanguera, Douglas Eduardo Galiazzo Cardoso de Araujo, falou sobre Diretos Humanos.

Hoje estão previstas palestra do professor Luiz Pinto de Paula Filho, sobre Justiça Dialógica e também do professor no curso de Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal na Estácio, Anderson Eliseu da Silva, que vai falar sobre Jurisdição processual penal consensual.

Todas as palestras são transmitidas pelo canal da Escola no YouTube: https://www.youtube.com/c/escoladolegislativosantoandre. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;