Política Titulo Investigação
CEI do pix em Rio Grande da Serra segue sem definição de depoimentos

Comissão foi criada para apurar irregularidades da gestão cassada

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
02/08/2022 | 08:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Instalada para apurar os desdobramentos da delação de Gabriel Campagnoli ao Ministério Público, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada pela Câmara de Rio Grande da Serra ainda não avançou o esperado. Os respectivos presidente e relator, Elias Policial (Podemos) e Roberto Contador (Avante), pediram novas documentações ao Ministério Público, o que prorrogou a definição de datas e nomes dos primeiros convocados para prestar depoimento.

O vereador proponente da instalação da comissão e integrante do bloco, Marcelo Cabeleireiro (PSD), divergiu da decisão e apontou que a comissão já tem toda a documentação necessária. “Eles disseram que querem apurar os fatos para não ser levianos com ninguém. Até aí eu concordo, mas essa documentação já está toda digitalizada pelo Tribunal de Justiça e pela promotoria pública”, afirmou.

Segundo o pessedista, o material tem potencial para amparar a investigação e permitir agilidade na apuração a partir dos depoimentos. “Até o momento, nenhuma testemunha foi ouvida, embora tenhamos o suficiente para essa etapa”, disse o vereador Marcelo.

O Diário procurou o presidente e relator da CEI, mas nenhum dos dois respondeu aos contatos.

Marcelo foi o autor do pedido da instalação da CEI, após a cassação do ex-prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) e a delação de Gabriel Campagnoli ao Ministério Público, na qual revelou que agiu a mando de Admirir Ferro (PSDB), ex-secretário de Governo que lhe enviou pagamentos via pix para manter a narrativa a favor da gestão de Claudinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;