Esportes Titulo
'Ganso' pode ser a surpresa da escalação de Dunga
02/05/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


A camisa dez do Santos, imortalizada pelo futebol do Rei Pelé, andou sendo mal tratada nos últimos anos, até chegar ao digno herdeiro Paulo Henrique Ganso. No mais badalado dos times brasileiros neste início de 2010, Neymar é a maior atração pelos dribles em velocidade e os muitos gols que marca. Robinho, com uma Copa nas costas, quase cinco anos de experiência no futebol europeu, tem mais fama. Mas quem recebe mais elogios de ex-craques e da mídia especializada é o Paulo Henrique Chagas de Lima, 20 anos .

Canhoto, hábil, e com visão incomum de jogo, o garoto paraense de Ananindeua vem sendo apontado por várias fontes como a única novidade da lista dos 23 convocados por Dunga no dia 11 para a Copa da àfrica do Sul.

Ganso pode ser a alternativa do treinador, caso o problema de púbis continue perseguindo Kaká. O último que levantou essa hipótese foi Romário, que é amigo de Dunga.

O que poucos sabem é que Ganso sofreu muito até se firmar no time santista no segundo semestre do ano passado, quando Vanderlei Luxemburgo dirigia o time. No começo de 2008, ele foi considerado lento demais e dispersivo pelo técnico Emerson Leão após a derrota do misto do Santos contra o Flamengo, no Maracanã, e acabou sendo devolvido à base. Em 2009, voltou a ser promovido para o profissional, mas em seguida foi rebaixado outra vez por Márcio Fernandes. "heguei a pensar em desistir", relembra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;