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BASF lança edital que contempla projetos sociais e ambientais de São Bernardo

Inscrições para patrocínio são gratuitas e até 30 de agosto

Da Redação
26/07/2022 | 10:00
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A BASF, multinacional no ramo da química, abre vagas para o Edital Conectar para Transformar 2022. Nele, a empresa seleciona anualmente projetos de impacto social e ambiental para patrocínio, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto, às 18h, pelo endereço conectarbasfbr2022.prosas.com.br. A ação contempla São Bernardo.

A iniciativa faz parte da estratégia de engajamento social, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios.

Os projetos selecionados serão implementados em 2023 nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo (SP/Brasil), Quinta Normal, Concón e Quintero (Chile), General Lagos e Malvinas Argentinas (Argentina), locais onde a companhia tem unidades produtivas.

O edital tem o propósito de selecionar ações em um ou mais dos seguintes eixos temáticos: Empregabilidade: por meio da qualificação de mão-de-obra, geração de oportunidades de trabalho e renda ou estratégias semelhantes; Educação Científica: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação científica, ambiental, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM); e Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação ambiental, proteção aos recursos naturais e à biodiversidade.

 

Critérios de seleção

 

Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado legalmente constituídas, com ou sem fins lucrativos, além de MEIs (microempreendedores individuais), que comprovem saúde financeira.

Os critérios de seleção consideram a contribuição dos projetos para  s Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, serão priorizados projetos que contribuam para economia circular e promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência,  LGBTQIA+ e pessoas acima de 60 anos.

 

Desde 2017, a BASF já selecionou e patrocinou 61 projetos por meio do Edital Conectar para Transformar na Argentina, Brasil e Chile.  “Temos uma longa história de compromisso social e ambiental e, por meio do edital, apoiamos projetos que tenham um impacto importante na comunidade”, comenta Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

 





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