Política Titulo Em Santo André
Intercâmbio busca melhorar serviços públicos

Saúde chama chefes de outras 3 pastas para trocar experiências e ajustar procedimentos

Da Redação
22/07/2022 | 08:09
Compartilhar notícia
Angelo Baima/PSA


Integrantes de quatro secretarias municipais de Santo André se reuniram na tarde de ontem, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, para trocar informações e experiências a fim de melhorar os serviços públicos e e o atendimento aos moradores. A iniciativa foi do titular da pasta da Saúde, José Police Neto, que recebeu os secretários Marcelo Delsir (Cidadania e Assistência Social), Almir Cicote (Mobilidade Urbana) e Edson Sardano (Segurança Cidadã).

Entre os assuntos foi abordada com ênfase a integração entre os serviços oferecidos na saúde e na assistência social, além da melhoria da mobilidade nos arredores das unidades de saúde, de modo a facilitar o acesso por parte dos moradores. Na segurança a iniciativa teve como objetivo integrar a GCM (Guarda Civil Municipal) com os agentes de saúde.

“Essa integração entre as secretarias já existe, mas queremos aperfeiçoar. É a chance de mostrar para a outra secretaria o que temos a oferecer e vice-versa. É oferecer apoio para qualquer necessidade que seja identificada. É compartilhar o enorme cardápio de serviços públicos que temos à disposição dos munícipes”, comentou o secretário de Saúde, Police Neto.

O encontro foi acompanhado por servidores que atuam nas unidades de saúde do município, seja de rede básica, urgência ou emergência. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

“A cidade é de todos. Sozinhos não fazemos nada. Esses encontros são fundamentais para construirmos pontes necessárias para quem mais precisa, que é a população vulnerável”, disse o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

“Precisamos pensar na cidade como um todo, com espaços completos e serviços eficientes”, acrescentou o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote. “Essa integração é fundamental. São vários os problemas que acontecem por falta de diálogo e estamos tendo a oportunidade de melhorar o entrosamento entre os setores”, finalizou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;