Esportes Titulo Quarta divisão do brasileiro
Definidos os confrontos do mata-mata da Série D

Tigre pega o Azuriz dia 23, às 19h, no Sul; e dia 30, às 16h, em casa; Ramalhão é o pior paulista

Francisco Lacerda
20/07/2022 | 08:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Terminada a 14ª e última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro, estão definidos os 32 times que seguem no torneio e os confrontos da próxima fase.

O São Bernardo FC, única equipe da região na sequência do torneio, já estava garantido e vai enfrentar o Azuriz Futebol Clube, clube-empresa fundado em fevereiro de 2018 na cidade de Pato Branco, no Paraná. A mascote é a ave gralha-azul e manda jogos no Estádio Os Pioneiros. A partida de ida será dia 23, às 19h, em Pato Branco, no Paraná. A de volta, dia 30, às 16h, no 1º de Maio.

Os outros que avançam na chave são o vice-líder Paraná, que enfrenta o Casacavel-PR; o terceiro Portuguesa-RJ, que pega o Aimoré-RS; e o quarto Oeste de Barueri, que encara o Caxias-RS.

Os 32 que seguem são Amazonas-AM, Rio Branco-AC, São Raimundo-AM e São Raimundo-PA (Grupo A-1); Moto Club-MA, Tocantinóplois-TO, Pacajus-CE e Juventude Samas-MA (A-2); Retrô-PE, América-RN, Souza-PR, e Afogados-PE (A-3); Asa-AL, Lagarto-SE, Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE (A-4), Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Costa Rica-MS e Operário-MT (A-5); Pouso Alegre-MG, Bahia de Feira-BA, Real Noroeste-ES e Nova venécia-ES (A-6); e Caxias-RS, Aimoré-RS, FC Cascavel-PR e Azuriz-PR (A-8).

Inter de Limeira, 17 pontos, em quinto, e Ferroviária, 16, em sexto, eram outros paulistas na competição, eliminados no Grupo A-6. O Santo André, com 15, teve o pior desempenho entre os times do Estado, figurando na sexta posição do Grupo A-7. Foram apenas quatro vitórias em 14 partidas, fez 12 gols e tomou 13.

Nesta etapa, com sistema mata-mata, a ida será dias 23 e 24, sábado e domingo; e a volta, dias 30 e 31, também sábado e domingo. São os seguintes os confrontos: Juventude-MA x Amazonas-AM, Souza-PB x Lagarto-SE, São Raimundo-AM x Tocantinópolis-TO, Santa Cruz-PE x Retrô-PE, São Raimundo-RR x Moto Club-MA, Jacuipense-BA x América-RN, Pacajus-CE x Rio Branco-AC, ASA-AL x Afogados-PE, Nova Venécia-ES x Brasiliense-DF, Portuguesa-RJ x Aimoré-RS, Costa Rica-MS x Bahia de Feira-BA, Operário-MT x Pouso Alegre-MG, e Real Noroeste-ES x Anápolis-GO.

Náutico-RR, Crato-CE, Ação-MT e Caldense-MG foram as equipes com maior número de derroras, 11. É do Náutico-RR também a pior defesa; tomou 57 gols. O Crato teve o pior ataque, fez só cinco.

O time de melhor campanha nesta etapa decide a classificação em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols após os dois jogos, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. O mesmo critério vale até as finais. Nas oitavas os jogos ocorrem dias 6 e 7 de agosto na ida e 13 e 14 na volta. Já as partidas das quartas serão dias 20 e 21 de agosto (ida) e 27 e 28 (volta). As simifinais terão duelos dias 3 e 4 de setembro (ida) e 10 e 11 (volta. As finais estão programadas para 18 e 25 de setembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;