Esportes Titulo
Peixe vence Raposa e alcança a vice-liderança do Brasileirão
Do Diário OnLine
Com Agências
17/08/2006 | 22:31
Compartilhar notícia


O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quinta, em jogo válido pelo complemento da 17ª rodada do Brasileirão. Além de manter a invencibilidade da equipe da baixada santista por cinco jogos, o resultado levou o Peixe para a segunda colocação na tabela de classificação, atrás apenas do São Paulo, que ao lado de Paraná e Internacional, não entrou em campo neste meio de semana.

Já a situação do Cruzeiro é exatamente o inverso. Quando o Campeonato Brasileiro foi paralisado em virtude da Copa do Mundo, a equipe mineira ocupava a primeira colocação da tabela. Depois da Copa do Mundo, a situação chegou a ser mantida com um triunfo sobre o Corinthians. No entanto, esse foi o último resultado favorável ao time celeste, que acumulou quatro derrotas e dois empates nas partidas seguintes.

A campanha irregular causou a demissão do treinador Paulo César Gusmão, que caiu depois da rodada passada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por Oswaldo de Oliveira, que estreou nesta quarta-feira. "Ele ainda está conhecendo o elenco e teve pouco tempo para armar a equipe. Isso é complicado demais e reflete no nosso desempenho", admitiu o lateral-direito Jonathan.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entrarão em campo no próximo domingo, ambas às 16h. O Santos receberá o Vasco na Vila Belmiro e o Cruzeiro vai jogar no Mineirão contra o líder São Paulo, que perdeu a decisão da Libertadores na última quarta-feira.

Ficha Técnica:

Santos
Fábio Costa; Denis, Domingos, Luiz Alberto e Kléber; Heleno, Wendell, Cléber Santana e André (Rodrigo Tabata); Jonas (Rodrigo Tiuí) e Wellington Paulista (Leandro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Lauro; Jonathan (Michel), Thiago Heleno, Edu Dracena e Júlio César; Diogo, Sandro, Francismar e Leandro Bomfim (Kerlon); Carlinhos Bala (Élber) e Alecsandro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Gols: Wellington Paulista, aos 18min do primeiro tempo; Rodrigo Tabata, aos 36min do segundo tempo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;