Esportes Titulo
Finasa conquista o Paulista e homenageia Natália Manfrin
Do Diário do Grande ABC
29/11/2006 | 23:23
Compartilhar notícia


O São Caetano tentou, mas não conseguiu melar a festa do Finasa/Osasco. A equipe do Grande ABC foi superada por 3 a 2 (20/25, 25/7, 26/28, 25/22 e 15/13) e o adversário comemorou o octacampeonato do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, nesta quarta-feira à noite, no ginásio Milton Feijão, ao vencer a segunda partida da série melhor-de-três da decisão. Para completar, o São Caetano perdeu a invencibilidade de 12 partidas em seus domínios. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Luizomar Moura suou a camisa para levar o sexto título estadual consecutivo.

A líbero Arlene, que esteve presente nas seis conquistas do Osasco, dedicou a taça a ponteira Natália Manfrin, que morreu em um acidente de carro no final de agosto.

No primeiro set, o São Caetano caprichou no saque e dificultou a defesa e o passe do Osasco. Nem a experiência e o reforço extra conquistado com os retornos da atacante Paula Pequeno e da central Carol Gattaz, que foram vice-campeãs mundiais com a Seleção Brasileira, desanimaram o São Caetano. As adversárias viram o time da casa fechar a primeira parcial com cinco pontos de vantagem: 25 a 20.

No segundo set, pane geral no São Caetano. O Osasco usou a tática do time da casa e forçou o saque, fundamento que impossibilitou qualquer reação das meninas da equipe do Grande ABC. Com isso, a segunda parcial foi um grande massacre: 25 a 7.

As atletas do Finasa pensaram que voltaram a rotina, quando tinham facilidade para neutralizar um adversário. Mas o São Caetano, por sua vez, mostrou um grande poder de reação e continuou vivo no jogo: com garra, levou a melhor no equilibrado terceiro set: 28 a 26.

Novamente, a situação se inverteu. Bastava o time do Grande ABC manter a tranqüilidade para fechar a partida, forçar o terceiro e último duelo da série. Mas não foi o que aconteceu. Nos detalhes, o Finasa explorou a ansiedade das meninas do São Caetano e empatou as parciais: 25 a 22. No final, a experiência das adversárias falou mais alto: 15 a 13 no tie-break. Depois, foi só festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;