Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Borussia Dortmund anuncia chegada de Haller, novo 9 e substituto do astro Haaland



06/07/2022 | 17:40


A diretoria do Borussia Dortmund prometeu um substituto de peso para a vaga do ídolo Haaland, que se transferiu para o Manchester City. Nesta quarta-feira, o clube alemão oficializou a chegada de Sébastien Haller, goleador e destaque do holandês Ajax, como seu novo camisa 9 e responsável por suprir a saída do astro norueguês.

"O Borussia Dortmund tem o prazer de anunciar a contratação de Sébastien Haller do Ajax com contrato até 2026!", oficializou o Borussia Dortmund em suas redes sociais. Ainda escreveu nove em diversos idiomas para ressaltar a camisa do reforço. O jogador de 29 anos custou 35 milhões de euros aos alemães (aproximadamente R$ 193,3 milhões).

O centroavante marfinense atuou em 65 partidas com a camisa do Ajax e anotou 47 gols, além de distribuir 16 assistências. Na última Liga dos Campeões, ficou em terceiro na artilharia geral, com 11 gols, mas foi o melhor na média, pois atuou somente 8 vezes, anotando 1,375 gol por jogo.

O francês Benzema, do campeão Real Madrid, foi o artilheiro máximo, com 15 gols. Mas atuou em 12 oportunidades, com média de 1,25 por partida. Lewandowski anotou 13 em 10 confrontos, superando o rival merengue na média, com 1,3.

Haller chega com a dura missão de substituir Haaland, autor de 83 gols em 87 aparições com a camisa do Dortmund. E a confiança da direção é de que tem tudo para suprir o prodígio norueguês. O marfinense já teve uma passagem pela Alemanha, defendendo o Eintracht Frankfurt.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar Sébastien Haller, um centroavante que recentemente causou sensação na Liga dos Campeões, que também conhece a Bundesliga e já demonstrou a sua classe e qualidade de finalização", disse o diretor Sebastian Kehl, ao site oficial do clube alemão.

"Com sua experiência, ele também pode oferecer suporte e estabilidade aos nossos jovens atacantes. Durante as conversas conosco, ele deixou claro que tem grandes ambições com o Borussia Dortmund". Acrescentou Kehl.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;