Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Red Bull Bragantino tem dois gols anulados pelo VAR e perde do Botafogo em casa

Reprodução/Redes Sociais/Ari Ferreira Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/07/2022 | 22:15


Em uma partida em que o Red Bull Bragantino teve dois gols anulados pelo VAR, o Botafogo levou a melhor e venceu, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinicius Lopes fez o gol do time carioca.

Após um primeiro tempo bem morno, Bragantino e Botafogo foram ao ataque no segundo tempo e deixaram a partida mais interessante. Artur e Natan até balançaram as redes, mas tiveram que conter a euforia com a checagem e anulações dos respectivos gols.

A derrota aumentou para três o número de jogos sem vitória do Bragantino, que caiu para 14º, com 18 pontos. Enquanto o Botafogo assumiu a nona posição, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi abaixo do esperado e os times fizeram muito pouco para tirar o zero do placar. Sem inspiração, Bragantino e Botafogo ficaram reféns das bolas aéreas e chutes de longa distância, os quais também não surtiram nenhum efeito no campo ofensivo.

No segundo tempo, os times foram mais efetivos com a bola nos pés. Aos dez minutos, Lucas Fernandes recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na direção do gol. A bola entraria no gol, mas o goleiro Cleiton, do Bragantino, conseguiu defender e mandar pela linha de fundo.

O lance não intimidou o time paulista, que respondeu aos 15. Sorriso fez ótimo lançamento para Artur, que viu Gatito Fernández adiantado e finalizou por cobertura para o fundo das redes. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado pela arbitragem por posição irregular do atacante.

O jogo ganhou ritmo acelerado e três minutos depois o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro Léo Ortiz cortou mal e a bola sobrou nos pés de Vinicius Lopes, que finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Cleiton.

O gol do time carioca serviu como "combustível" ao Red Bull Bragantino, que se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Hyoran cobrou falta e Natan desviou de cabeça para o gol, contudo, novamente o VAR revisou o lance e anulou mais um gol dos paulistas, gerando insatisfação nas arquibancadas.

A reta final da partida teve o time paulista em cima do Botafogo em busca do empate. Aos 41 minutos, Helinho disputou bola com Victor Cuesta e caiu dentro da área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Depois, aos 48, Miguel cruzou e Alerrandro cabeceou rente à trave.

Com o passar dos minutos o confronto ficou tenso, tendo inclusive Eric Ramires, do Bragantino, expulso após chutar a cabeça de Hugo, do Botafogo. No final, os cariocas se fecharam na defesa e seguraram a vitória.

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado para enfrentar o Avaí, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Botafogo, no domingo, visitará o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Gabriel Novaes); Artur (Helinho), Alerrandro e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio e Victor Cuesta; Saravia, Patrick de Paula, Kayque (Del Piage), Vinicius Lopes (Daniel Borges), Lucas Fernandes e Hugo; Matheus Nascimento (Daniel Cruz). Técnico: Luís Castro.

GOL - Vinicius Lopes, aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Novares (Red Bull Bragantino); Saravia, Vinicius Lopes, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Eric Ramires (Red Bull Bragantino).

PÚBLICO - 4.509 pagantes.

RENDA - R$ 87.950,00.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;