Internacional Titulo
Israel ainda vê possibilidade de acordo com Síria
Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 11:57
Compartilhar notícia


Israel deixou entreaberta a porta de um acordo de paz com a Síria, mas ao mesmo tempo, estima que o fracasso da reuniao de cúpula sírio-americana, em Genebra, dificulte as negociaçoes entre os dois países.

``A porta nao foi fechada. Por essa razao e a pedido dos Estados Unidos o Governo se absteve de anunciar oficialmente o fracasso do encontro com a Síria', declarou um responsável da presidência do Conselho Israelense.

``Washington nos pediu que esperássemos algumas semanas antes de tomar medidas unilaterais, como uma retirada de nossas forças do Sul do Líbano', disse a fonte.

Este mesmo responsável nao escondeu o ceticismo de Israel no que se refere à possibilidade de um acordo de paz com a Síria. ``Nao creio que haja um acordo com Damasco antes do fim do mandato de Bill Clinton (após as eleiçoes de novembro), mas se os Estados Unidos quiserem fazer uma nova tentativa nao nos negaremos', declarou o ministro da Justiça de Israel, Yossi Beilin.

``Ainda que o preferível fosse uma retirada do Sul do Líbano por ocasiao de um acordo com Beirute e Damasco, nao teremos outra escolha a nao ser fazê-la de forma unilateral, aplicando as resoluçoes 425 e 426 do Conselho de Segurança' da Onu, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;