Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ao som dos clássicos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Espetáculo reúne as projeções de filmes da Pixar e Orquestra Villa-Lobos, que executa seus temas


Da Redação

03/07/2022 | 00:01


 Na tela a projeção de algumas das maiores (e melhores) animações já feitas. No palco, o talento de grandes músicos executando os temas dos filmes. Essa é uma síntese do espetáculo Pixar in Concert, que estreia dia 9, no Teatro Alfa, na Capital. 

A produção é assinada pela Aventura, uma das maiores produtoras de espetáculos musicais do País. O evento reúne a magia de uma orquestra sinfônica tocando as trilhas originais de filmes premiados, sincronizadas com as imagens em uma super tela, com efeitos especiais, cantores convidados e uma grande surpresa.

As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, até o dia 17, com a participação da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Já no Rio de Janeiro, o evento será entre os dias 21 e 31 na Cidade das Artes, com 60 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ambas as orquestras estarão sob a regência do maestro Adriano Machado.

Pixar in Concert apresentará músicas e cenas de 15 clássicos, incluindo o filme de animação inaugural da Pixar, Toy Story, e os filmes Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille, Wall-e, Up – Altas Aventuras e Viva – A Vida é Uma Festa,todos eles ganhadores do Oscar.

Os ingressos, a partir de R$ 25, estão disponíveis na plataforma Sympla (sympla.com.br) e/ou na bio do Instagram @aventurateatros. 

Destaque para as partituras dos compositores vencedores do Oscar e do Grammy Randy Newman (Toy Story, Monster Inc. Universidade Monstro e Carros), Michael Giacchino (Os Incríveis, Os Incríveis 2, Ratatouille, Up – Altas Aventuras, Divertidamente, Viva – A Vida é Uma Festa), além de música de Thomas Newman (Procurando Nemo, Procurando Dory, Wall-e). 

A produtora Aventura está prestes a completar 15 anos de mercado com mais de 35 superproduções.

EXPOSIÇÃO

São Paulo recebe, a partir do dia 20, o Mundo Pixar, que é considerado o maior evento da Pixar já realizado. É uma exposição interativa e imersiva, com recursos tecnológicos para que o visitante possa interagir com o conteúdo apresentado ou vivenciar alguma experiência.

Serão 2.800 metros quadrados de diversão montados no estacionamento do Shopping Eldorado, na Capital. Lá, os visitantes serão convidados a fazer um percurso por diversas salas, onde serão apresentados de forma lúdica a história e o trabalho do estúdio de animação Pixar.

No cenário de UP: Altas Aventuras será possível fazer um passeio pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen com seus objetos mais icônicos e com uma vista peculiar da janela. 

No Monstros S.A haverá uma visita à fábrica de processamento de gritos, onde sua experiência será conduzida pelos monstros mais queridos de Monstrópolis. 

Em Toy Story, no quarto do Andy será possível se sentir como um brinquedo e interagir com alguns de seus personagens favoritos. Em Carros, uma parada obrigatória no Flo’s V8 Café para reabastecer a diversão com os moradores de Radiator Springs. 

São vários cenários temáticos, sendso um mais divertido que o outro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;