Política Titulo
Eleição no Congresso pode rachar a base, diz Bornhausen
Do Diário OnLine
09/01/2001 | 14:37
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou, nesta terça-feira, que a falta de acordo na eleição dos presidentes da Câmara e do Senado, em fevereiro, poderá causar racha na base aliada do governo. Na avaliação do senador, caso isso aconteça, a sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002 será comprometida.

De acordo com Bornhausen, que esteve reunido com o presidente para avaliar a sucessão ao Congresso, o PFL quer que as eleições no Congresso ocorram dia 14 de fevereiro, pois haverá mais tempo de haver negociações nas cúpulas partidárias. Já o PMDB defende 2 de fevereiro como dia das eleições.

A data, segundo o senador, deveria ser antecipada apenas no caso de haver acordo e se a convocação extraordinária do Congresso fosse marcada para meados de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;