Esportes Titulo Basquete Feminino
Santo André perde do Ituano no primeiro jogo dos playoffs da LBF

Rival faz 78 a 61 e obriga time da região a vencer próximas 2 partidas

Francisco Lacerda
30/06/2022 | 08:19
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais


Santo André e Ituano estrearam ontem à noite na série melhor de três dos playoffs das quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). Jogando em casa, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no Interior, o Ituano soube se impor, dominou a partida do início ao fim e e venceu, por 78 a 61. O resultado joga toda pressão sobre o time do Grande ABC, que não pode perder nenhuma dos dois duelos restantes em casa. O primeiro é sábado, no Ginásio Laís Elena, às 10h30.

A partida teve bom primeiro tempo. O Ituano movimentava bem a bola e conseguia recuperar a maioria dos rebotes no ataque. O Santo André errava muito ofensivamente, falhava na defesa e permitia ao time do Interior os rebotes ofensivos. A armadora Lays, incansável, comandava o Santo André e usava a habilidade para fugir da marcação. Mas o primeiro quarto terminou 25 a 18 para a equipe de Itu. No segundo período o Ituano seguia melhor e chegou a abrir 12 pontos faltando pouco mais de quatro minutos para o fim (37 a 25). O Santo André, valente, se recuperou, Bianca fez uma cesta de três faltando três minutos e o time da região encostou de novo: 39 a 35.

O segundo tempo foi amplamente dominado pelo Ituano. O time do Interior trabalhava bem a bola, não dava espaços ao Santo André, que forçava no ataque e cometia muitos erros. A equipe de Itu chegou a fazer 20 a 7 na parcial, fechando em 59 a 42. O técnico Rafael de Souza até fez as substituições, que pouco produziram diante da capacidade tanto defensiva quanto ofensiva do Ituano. No quarto e último período o Ituano continuou eficiente, diante de um Santo André desacertado em quadra. Faltando pouco mais de cinco minutos o placar marcava 22 pontos em favor das interioranas. Placar final, 78 a 61.

No outro jogo da noite, Sampaio Basquete, do Maranhão, passou pelo Sport, no Pernambuco, por 84 a 55.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;