Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André perde do Ituano no primeiro jogo dos playoffs da LBF

Reprodução/Redes Sociais  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Rival faz 78 a 61 e obriga time da região a vencer próximas 2 partidas


Francisco Lacerda

30/06/2022 | 08:19


Santo André e Ituano estrearam ontem à noite na série melhor de três dos playoffs das quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). Jogando em casa, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no Interior, o Ituano soube se impor, dominou a partida do início ao fim e e venceu, por 78 a 61. O resultado joga toda pressão sobre o time do Grande ABC, que não pode perder nenhuma dos dois duelos restantes em casa. O primeiro é sábado, no Ginásio Laís Elena, às 10h30.

A partida teve bom primeiro tempo. O Ituano movimentava bem a bola e conseguia recuperar a maioria dos rebotes no ataque. O Santo André errava muito ofensivamente, falhava na defesa e permitia ao time do Interior os rebotes ofensivos. A armadora Lays, incansável, comandava o Santo André e usava a habilidade para fugir da marcação. Mas o primeiro quarto terminou 25 a 18 para a equipe de Itu. No segundo período o Ituano seguia melhor e chegou a abrir 12 pontos faltando pouco mais de quatro minutos para o fim (37 a 25). O Santo André, valente, se recuperou, Bianca fez uma cesta de três faltando três minutos e o time da região encostou de novo: 39 a 35.

O segundo tempo foi amplamente dominado pelo Ituano. O time do Interior trabalhava bem a bola, não dava espaços ao Santo André, que forçava no ataque e cometia muitos erros. A equipe de Itu chegou a fazer 20 a 7 na parcial, fechando em 59 a 42. O técnico Rafael de Souza até fez as substituições, que pouco produziram diante da capacidade tanto defensiva quanto ofensiva do Ituano. No quarto e último período o Ituano continuou eficiente, diante de um Santo André desacertado em quadra. Faltando pouco mais de cinco minutos o placar marcava 22 pontos em favor das interioranas. Placar final, 78 a 61.

No outro jogo da noite, Sampaio Basquete, do Maranhão, passou pelo Sport, no Pernambuco, por 84 a 55.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;