Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Testamos: microfone sem fio Maono WM820 TikMic é ótimo para gravações ao ar livre

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Beatriz Ceschim
Do 33Giga

29/06/2022 | 09:55


A criação de conteúdo em áudio e vídeo exige prática e equipamentos de qualidade. Um dos aparelhos fundamentais nesse processo é o microfone. O 33Giga recebeu para teste o WM820 TikMic – dispositivo sem fio da MAONO que possibilita fazer gravações de qualquer lugar.

Leia mais:
Qual o melhor fone de ouvido para mim?
Áudio ruim: veja como remover ruídos do microfone em videoconferências

WM820 TikMic

O WM820 TikMic é muito bom, já que cumpre o que se propõe. É possível usar o aparelho com uma capa de pelinhos em cima ou com microfones de lapela. Dessas duas formas, o dispositivo capta muito bem a voz, sem absorver os ruídos do ambiente. O interessante de virem dois microfones é a possibilidade de fazer gravações com outra pessoa, em qualquer lugar – sem ficar refém de fios ou um local fechado.

Na primeira tentativa de sincronização com o celular, foi um pouco difícil de entender como fazer a conexão e não deu certo. O manual que vem com o aparelho está em outras línguas e tem poucas instruções em inglês. Depois, na segunda volta, foi possível conectar o aparelho ao smartphone e realizar o teste.

MAONO WM820 TikMic


Tecnologia de conexão: Wi-Fi
O que vem na caixa: dois transmissores, um receptor, duas lapelas, três pelinhos, cabos para conexão, carregadores e uma bolsa
Fonte de alimentação: Bateria 350mAh/3.7V
Média de duração da bateria (em horas): ?6
Dimensões (em mm): 45 x 45 x 17
Pontos positivos: tamanho compacto, qualidade sonora, facilidade de transporte e manuseio
Pontos negativos: dificuldade com o manual, duração da bateria, preço
Preço: R$ 800, em média
Site: aqui

Em relação à bateria, o produto promete seis horas de funcionamento sem recarga. No geral, a carga é o suficiente para fazer gravações e durou aproximadamente sete horas. Entretanto, é pouco tempo para quem precisa trabalhar o dia inteiro com isso. Logo, é importante pensar se ficar refém do carregador será um problema ou se essa duração está dentro do necessário.

Um ponto positivo do WM820 TikMic é o seu tamanho. Como já dito, os microfones e o sincronizador não possuem fios, além de serem compactos e leves. Isso facilita o manuseio e transporte desses equipamentos para realizar gravações ao ar livre, como vlogs e entrevistas.

Apesar de captar um som limpo e ser prático, o preço do dispositivo é bem salgado. O aparelho é encontrado com valores a partir de R$ 800. Por ser sem fio, é uma saída para quem busca por opções portáteis e que gerem áudios de qualidade. Entretanto, a bateria pequena e o custo-benefício também devem ser colocados na balança. No geral, é um equipamento muito bom que garante um resultado sonoro ótimo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;