Política Titulo
Abertura de UPA ao público atrasou e teve visita monitorada
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
30/12/2009 | 08:05
Compartilhar notícia


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro, em São Bernardo, abriu as portas para os moradores do bairro ontem à noite, com 15 minutos de atraso. Oito pessoas formavam fila do lado de fora do posto de saúde desde 18h45. Quando entraram, tiveram direito a visita monitorada à unidade.

"A papelada para fazer os cadastros demorou para chegar. Daqui a pouco a gente abre", disse um segurança, para justificar a abertura do posto 19h15 - e não às 19h, como fora prometido. Ao entrarem, os pacientes foram informados de que seriam atendidos pelos médicos de acordo com a gravidade dos sintomas que apresentavam.

Enquanto esperavam, foram convidados para conhecer a unidade. Uma enfermeira mostrava as alas de pediatria e de atendimento médico. "Ficamos até meia-noite montando os desenhos no teto das alas infantis", contou a funcionária do posto de saúde que se identificou apenas por Deborah. "Isso aqui está ótimo. Antes, a gente tinha de ir até o Baeta (Neves) quando tinha dor de cabeça", afirma Elairdes Souza, 57, hipertensa que foi medir a pressão arterial na UPA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;