Economia Titulo
Sebrae: fechamento de pequenas empresas é comum no exterior
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2004 | 16:05
Compartilhar notícia


O gerente de Estratégias e Diretrizes do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Gustavo Morelli, afirmou nesta quinta-feira que o nível de 'mortalidade' dos pequenos empreendimentos no exterior também é alto. Na quarta, uma pesquisa mostrou que, no Brasil, 50% destas empresas fecham as portas nos dois primeiros anos de funcionamento.

Morelli destacou que o índice de mortalidade das pequenas e micro-empresas na França e na Itália chega a 30%. Ele ressaltou, entretanto, que os 50% registrados no Brasil são preocupantes.

Segundo Morelli, 80% dos empresários que vão à falência recuperam menos de 50% do valor investido. Ele afirmou à Agência Brasil que o detalhe preocupante desse processo é que parte significativa dos novos empreendedores é formada por profissionais demitidos, que investem suas economias e o que receberam em indenizações na empreitada.

Outra parte dos empreendedores é formada por profissionais da iniciativa privada que deixam o trabalho para abrir seu negócio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;