Economia Titulo
TAM e Varig querem compartilhar mais 13 rotas
Do Diário OnLine
02/04/2003 | 20:52
Compartilhar notícia


A TAM e a Varig solicitaram nesta quarta-feira ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorização para operarem em conjunto 13 novas rotas, antes da fusão entre as duas ser analisada pelo governo.

As companhias aéreas já tinha recebido autorização para compartilhar, desde o início de março, vôos para nove destinos diferentes. Caso o pedido seja aceito, a TAM e a Varig compartilharão 35 vôos a partir de segunda-feira.

Segundo o relator do processo de fusão no Cade, Ronaldo Porto Macedo, as empresas terão que informar minuciosamente as razões e os fundamentos para o pedido.

Pelo acordo assinado com o Cade, as empresas poderão utilizar o sistema de “code-sharing” em rotas internacionais a partir de maio. Além disso, eliminarão vôos para cidades que não comportam a operação de duas companhias aéreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;