Internacional Titulo
Cruz Vermelha ouve denúncias de profanação do Alcorão
Da AFP
19/05/2005 | 18:24
Compartilhar notícia


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha revelou, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, que prisioneiros relataram abusos e profanações do Alcorão, livro sagrado para os muçulmanos, na base militar de Guantánamo, em Cuba.

O porta-voz do Comitê, Vincent Lusser, informou aos jornalistas que a questão "já foi repassada às autoridades americanas" e que os depoimentos foram dados pelos prisioneiros. Lusser ainda comentou que os americanos se comprometeram a adotar medidas cabíveis para os acusados.

A Newsweek, publicação americana, divulgou um artigo onde denunciava a profanação do Alcorão por parte dos soldados americanos, que, supostamente, teriam atirado um exemplar do livro num vaso sanitário.

Após as pressões do governo americano, a Newsweek se retratou, mas não impediu inúmeras manifestações no Afeganistão, Faixa de Gaza e no restante do mundo islâmico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;