Economia Titulo Desenvolve SP

Agência investe R$ 57,3 milhões para incentivar a economia

A maior fatia dos recursos foi destinado para São Bernardo, que registrou R$ 14,1 milhões

Beatriz Mirelle
Especial para o Diário
07/06/2022 | 09:57
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Desenvolve SP, agência de fomento do governo do Estado de São Paulo, registrou R$ 57,3 milhões de financiamento para empresas e prefeituras do Grande ABC entre março de 2020 e abril deste ano. O valor é mais que o dobro do que foi investido no período pré-pandemia, entre 2018 a fevereiro de 2020, que acumulou R$ 23,3 milhões.

A instituição financeira ampara o desenvolvimento de emprendedores e de municípios paulistas, com o propósito de incentivar o crescimento econômico, social e sustentável do Estado. A maior parte dos recursos para o Grande ABC foi destinado para São Bernardo, que registrou R$ 14,1 milhões. Em seguida estão São Caetano, com R$14 milhões em financiamentos, e Santo André, que somou R$ 11,8 milhões. O restante foi destinadopara Diadema (R$ 7,8milhões), Mauá (R$ 2,6 milhões), Ribeirão Pires (R$ 211,8 mil) e Rio Grande da Serra (R$ 22 mil).

"O Grande ABC tem elevado potencial econômico e está inserida numa das áreas mais prósperas do Estado. O Desenvolve SP ampliou os financiamentos para os municípios da região e cumpriu o papel de atuar como agente anticíclico e minimizar os impactos negativos da pandemia", afirmou o presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski.

DGABC

Do total desembolsado para a região, R$ 42,5 milhões foram utilizados para capital de giro. Ou seja, para manter os negócios em funcionamento, resguardando empregos e geração de renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;