Internacional Titulo
Bush defende a guerra no Iraque na ONU
Da AFP
21/09/2004 | 13:05
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, defendeu a guerra no Iraque nesta terça-feira, em seu discurso na Assembléia Geral das Nações Unidas. "Minha nação é grata aos soldados de muitas nações que ajudaram a livrar o povo iraquiano de um ditador fora-da-lei", disse.

Bush também afirmou que as Nações Unidas devem "fazer mais" para construir um Iraque "democrático e livre". Ele acrescentou que a guerra no Iraque foi em resposta ao apelo da comunidade internacional.

Quanto ao Oriente Médio, Bush pediu que Israel congele as colônias e as implantações nos territórios ocupados. Em relação à situação no Sudão, ele pediu que o governo respeite o cessar-fogo em Darfur e cumpra a resolução adotada pelo Conselho de Segurança para pôr fim à violência nessa região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;