Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura de Mauá inaugura Centro de Proteção Animal

Divulgação/PMM/Evandro Oliveira Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Equipamento fica no mesmo local da UPA, mas foi ampliado para melhorar atendimento


Do Diário do Grande ABC

29/05/2022 | 07:00


A Prefeitura de Mauá inaugurou ontem o Centro de Proteção Animal, que funciona no mesmo local que era chamado de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Animal. O novo espaço, localizado entre as ruas Almirante Tamandaré e Santos Dumont (Vila Bocaina), foi ampliado e adequado para dar mais conforto aos pets e aos munícipes. Agora, o equipamento passa a contar com centro cirúrgico, além de salas de pré e pós-operatório e de exames – parte dos novos procedimentos de maior complexidade será disponibilizada em breve.

De acordo com o prefeito Marcelo Oliveira (PT), a inauguração faz parte do seu plano de governo. “Antes de ser prefeito, ficava incomodado ao passar aqui na frente e ver as pessoas aguardando atendimento na calçada, em um espaço pequeno e precário e correndo risco de atropelamento. Assumi a Prefeitura com o compromisso de mudar aquela realidade. E hoje (ontem) podemos mostrar, mais uma vez, a cara do nosso trabalho. Somente a nova recepção é maior do que todo o espaço que existia anteriormente,” afirmou o prefeito.

O número de salas de consulta foi triplicado, de uma para três. Outra melhoria é que as pessoas e os animais de estimação não precisarão mais aguardar o atendimento no lado de fora do espaço, na calçada, pois a sala de espera foi ampliada. O atendimento aos pets começa na segunda-feira, a partir das 8h.Em 2021, a Prefeitura de Mauá realizou cerca de 10 mil consultas e 3.300 castrações de pets da cidade.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;