Esportes Titulo Confrontos definidos
Corinthians pega Boca Juniors nas oitavas da Libertadores; confira chaveamento

Athletico Paranaense e Corinthians repetem confrontos da fase de grupos em busca da vaga nas quartas

Heitor Santos
27/05/2022 | 14:07
Compartilhar notícia
Divulgação/Alexandre Vidal


A Conmebol sorteou na tarde desta sexta-feira (27) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana em evento transmitido ao vivo pelo canal da realizadora dos torneios no youtube.

Na disputa pela taça Sul-Americana os primeiros colocados de cada grupo irão enfrentar os times que ficaram na terceira posição da Libertadores. Há maioria brasileira, com cinco equipes. Chile e Argentina contam com dois times na disputa, enquanto Bolívia, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru têm um representante cada. Já na Libertadores o primeiro colocado de cada grupo irá enfrentar os segundos colocados, de qualquer grupo ou país. 

O Santos irá enfrentar o Deportivo Táchira, equipe venezuelana que enfrentou o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. O São Paulo encontra o Universidad Católica do Chile, o Ceará irá disputar a vaga com o The Strongest da Bolívia, Internacional enfrenta o Colo-colo também do Chile e o Atlético Goianiense encontra o Olimpia do Paraguai.

Na Libertadores, buscando a “glória eterna”, o Palmeiras, atual bicampeão do torneio, irá enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. Corinthians e Athletico Paranaense reencontram os mesmos rivais da fase de grupos, encarando o Boca Júniors, da Argentina, e o Libertad do Paraguai, respectivamente. O Flamengo irá jogar contra o Tolima, da Colômbia, enquanto o Atlético Mineiro encontra o Emelec.

Nos dois campeonatos as partidas das oitavas de final irão ser disputadas na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Confira os chaveamentos:
 

                                                                                                                                                                                                           Reprodução

                                                                                                                                                                                                           Reprodução




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;