Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Coleta de resíduos é o serviço mais bem avaliado em Sto.André

Divulgação/Semasa Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Levantamento do Indsat aponta que 77% dos munícipes aprovam serviço do Semasa


Da Redação

27/05/2022 | 00:01


Pesquisa divulgada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostrou que a coleta de resíduos de Santo André, realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), é o melhor serviço público da cidade, na avaliação dos moradores.

A coleta porta a porta recebeu um total de 749 pontos, entre os 16 serviços municipais avaliados, alcançando o alto grau de satisfação do levantamento. No total, 77,1% das avaliações foram positivas, distribuídas entre 7,9% de ótimo e 69,2% de bom, a aprovação ultrapassou os resultados do início de 2022, de 74,5%, assim como no final de 2021, de 74,2%.

O Indsat divide a cidade em setores e realiza a avaliação junto a 600 moradores. São cinco regiões no total, sendo que o setor 5 – composto pelos bairros Parque Marajoara, Vila Guarani, Vila Humaitá e arredores – foi aquele em que os munícipes ouvidos relataram a melhor satisfação com o serviço da autarquia. A pesquisa considera uma margem de erro de 4% sob um intervalo de confiança de 95%.

“O serviço de coleta de resíduos é essencial para a nossa cidade e, por isso, trabalhamos constantemente para aprimorar a atividade e seguir oferecendo um serviço de qualidade aos moradores. O nosso objetivo é que toda a população se sinta satisfeita. Não é a toa que Santo André, por meio do Semasa, é referência na gestão de resíduos. Ficamos muito felizes com mais este reconhecimento”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

CO Semasa realiza a coleta de resíduos porta a porta em 100% do município, recolhendo resíduos orgânicos e recicláveis em dias alternados. Os resíduos úmidos são recolhidos três vezes por semana e os secos, uma vez por semana. O lixo úmido é destinado ao aterro sanitário municipal, também gerenciado pela autarquia, e os materiais provenientes da coleta seletiva são encaminhados às duas cooperativas de reciclagem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;