Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Casa Branca: não há conversas sobre retirada de sanções aplicadas à Rússia



26/05/2022 | 18:47


A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou nesta quinta-feira, 26, que a Rússia está bloqueando as exportações de alimentos da Ucrânia, fazendo com que preços disparem pelo mundo. Em coletiva de imprensa, a porta-voz indicou que não há conversas sobre a retirada de sanções aplicadas a Moscou, negando a proposta russa de trocar retirada de medidas pela liberação de exportações no Mar Negro.

"Sanções não estão afetando exportações de alimentos da Rússia, país deve permitir imediatamente envios de produtos ucranianos", apontou ainda Jean-Pierre.

Questionada sobre a possibilidade do governo americano pressionar a Arábia Saudita a aumentar sua produção de petróleo levando em conta a alta nos preços, afirmou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) fará suas próprias decisões. "Estamos em contato com todos os principais produtores", acrescentou.

Sobre presenças na Cúpula das Américas, que contará com o presidente Jair Bolsonaro, a representante afirmou que o governo está considerando realizar convites adicionais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;